Pesquisar este blog

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Meu Atelie

  Sempre tive o sonho de ter um espaço para eu poder criar e ter tudo à mão a qualquer hora e quando me cansar fechar a porta e tudo ficar arrumado, mas como fazer isso em um apartamento pequeno? Quando vi uma pequena parede entre a porta de entrada e a cozinha sabia que ali seria meu atelie. Comecei uma busca incansável por ideias e o que realmente eu queria e precisava. Cheia de ideias na cabeça, quase deixei louca minha cunhada e arquiteta Maira Zanchetti (Bernardes e Zanchetti Arquitetura) e também o marceneiro Valdir, pois tinha ótimas ideias e não abriria mão delas. Por exemplo, as portas deveriam ter almofadas para eu poder forrar e trocar o tecido quando quisesse. Já, a bancada que vai a máquina deveria ser deslizante e guardar as placas e réguas. Ainda bem, que estes amigos são fabulosos e fizeram um trabalho maravilhoso, melhor do que eu pensava.  Não posso deixar de agradecer especialmente ao meu marido que proporcionou a realização deste sonho. A todos minha eterna gratidão.

Vamos as imagens:

Esta é a parede desejada e o armário já colocado.
Projeto Maira Zanchetti - Bernardes e Zanchetti Arquitetura
Marcenaria e laca: Valdir e Jefferson

Parte interna do armário com iluminação e bancada deslizante.  


Encontrei o tecido nas minhas coisas (comprei um fat em uma feira), mas não era suficiente. Ainda bem, que a Patrícia da Velvet tecidos  me forneceu o que precisava.

Agora já está tudo ficando mais organizado. Para combinar com o armário não resisti e comprei a máquina que há muito tempo queria.

Amei!!!









5 comentários:

Salete disse...

Olá, gostei do seu armário, adoro mexer na casa organizar tudo, já estou te seguindo. Boa semana, Salete.

Elisa disse...

Moni, que lindo!!! te falei que ganhei uma máquina, então... to tentando organizar um espaço, o seu ficou um ótimo, super funcional, parabéns!
bjs

juliana de almeida regina disse...

A Paz de Deus!
Tudo bem?~
Moni ficou muito lindo seu atelier.
gosto muito de todos vcs
adorei o quadrinho q vc meu deu esta na frente da minha mesa do computador na sala de casa.
fazia muito tempo q eu nao lia o seu blog mais curto muito o q vc escreve
to com saudades
te adoro
deus abençoe

Unknown disse...

Achei seu blog por acaso, e simplesmente ameeeei!!!! Faço muitas coisinhas de artesanatos e sempre entro em briga comigo mesma para organizar todas as minhas coisas e amei esse armário! Minha máquina nova está chegando então vou me inspirar e fazer um cantinho pra mim! PARABÉNS PELO BLOG!!!

Unknown disse...

Olá, amei seu blog, pricipalmente o seu atelie armario , estou procurando dicas de como montar o meu e o seu se encaixa perfeitamente!!! qual a medida do seu armario? grata e parabéns!!!
patypsc2005@gmail.com